Blog do casal

Dia a Dia dos preparativos e do início de uma vida a dois

Aqui no Blog, você poderá acompanhar um pouquinho do dia-a-dia da organização do casamento até a Lua de Mel.


25.06.2017
A Batalha dos Vestidos

Boa noite, pessoal, voltamos! Hoje finalizamos mais uma grande batalha nos preparativos do  casamento, importantíssima que tem como protagonista duas figuras que terão extremo destaque na cerimônia e nas festividades. São pessoas que tiveram, tem e terão imensa importância nas nossas vidas. Por isso mesmo, fizemos questão de dedicar-nos e auxiliar nessa tarefa.  Foram quatro sábados de intensa dedicação, depois de várias disputas entre diversos vestidos, as mães escolheram os vencedores da batalha, demos um pitaco aqui e ali, é verdade, mas cá entre nós ficaram lindas. Foram dezenas de vestidos provados, talvez centenas, de uma infinidade de cores e modelos, para todos os gostos. Muitas fotos para fazer as comparações necessárias (não iremos mostrar fotos para não estragar a surpresa). Como a cerimônia acontecerá no fim da tarde, tiveram vantagem vestidos com poucas pedrarias e brilho, mas com algum glamour, afinal vão vestir as mães dos noivos.

Nossas mães são lindas, cada uma a sua maneira e os vestidos escolhidos valorizaram o que elas têm de mais bonito, ariscamos dizer que os vestidos também valorizaram de certa forma a personalidade de cada uma. Deu um trabalhinho, mas agora que encontramos e vimos a felicidade delas fez tudo valer a pena. A Camila, irmã do Edu, também participou desta maratona e escolheu seu vestido nessas andanças e ficou linda.

Como tudo no casamento ajudar as mães a escolher seus vestidos foi um pouco trabalhoso e cansativo, exigiu dedicação, planejamento e tempo, mas foi muito divertido e muito recompensador. No dia elas estarão lindas e muito satisfeitas, e é isso que importa no final das contas.

(Na foto abaixo, dá para ver a satisfação das mães e da Camila ao encontrar o vestido escolhido)


24.06.2017
Na Trilha dos Vestidos

Muitas foram nossas andanças e das mães atrás do vestido ideal para o dia do casamento.

Como muitas amigas e convidadas têm nos pedido dicas e perguntado em quais lojas nós fomos para procurar vestidos, decidimos colocar uma listinha aqui para ajudar, especialmente, as novatas em Brasília.

A maior parte das lojas está em Taguatinga, mas tem algumas no Plano Piloto.

  • a) Cítrica – CLS 304 bloco D loja 28
  • b) Amor e Laços – CLN 304, galeria
  • c) Luxo de Festa – QNH 3, Lote 12 – Taguatinga
  • d) Lisdamas – QNG Taguatinga, Sob agendamento (61) 3542-8778
  • e) Maravilha Noivas – CNB 05 Lote 3 - Taguatinga
  • f ) Azzenat – Vitrinni Shopping - Águas Claras

(Fazemos uma indicação livre das lojas    que visitamos, não recebemos nenhuma comissão e não nos responsabilizamos pela contratação, serviço e atendimento prestados).


23.06.2017
Destino Lua de Mel

Garoto, nós vamos para Califórnia.

Voltamos, pessoal, hoje vamos escrever um pouco por que escolhemos como destino de Lua de Mel a Califórnia, mais especificamente, Los Angeles e São Francisco.

Algum de vocês que nos conhecem um pouco mais devem estranhar o fato de não termos escolhido algum país europeu, visto que somos apaixonados por história. A princípio havíamos cogitado passar a Lua de Mel numa viagem entre Portugal e Espanha, mas então refletimos muito em um aspecto muito importante nesta viagem, não é uma viagem qualquer, não são férias ordinárias, é nossa Lua de Mel, então queríamos que fosse o mais romântico possível e que pudéssemos ser o mais livre como casal gay e gostaríamos de estar em um lugar que fosse o mais tolerante e receptível conosco, um lugar que pudéssemos, por exemplo, andar de mãos dadas sem medo de ser atacados, então logo veio em nossa cabeça a lembrança de São Francisco e Castro,  seu bairro gay, não sabemos se poderemos andar de mãos dadas em toda a cidade, mas terá ao menos um bairro em que poderemos ser um casal pleno, e isso nos pareceu especialmente interessante.

Elegida a cidade passamos a explorar as possibilidades ao redor e a melhor forma de chegar até lá, conversarmos com alguns amigos e descobrimos que a viagem de Los Angeles a São Francisco é linda, adicionalmente, descobrimos que a passagem para Los Angeles era mais em conta. Nós amamos viajar de carro nos lugares para onde visitamos, pois nos proporciona uma forma de conhecer mais verdadeiramente e mais profundamente o local visitado, foi perfeito, compramos a passagem para Los Angeles.

Depois de decidir o destino, conseguimos uma atração nos EUA que nos deixou especialmente entusiasmados e que não conseguiríamos nem em Portugal, nem na Espanha, ai nos sentimos plenamente realizados. Ficaram curiosos? Dia 26.08 contamos a todos vocês, nos vemos lá, as 17 horas.  

                             


18.06.2017
O Vestido da Daminha

          Bom dia, pessoal, ontem vencemos mais uma etapa da maratona de organizar o casamento. Tiramos o sábado para sair com as mães e a Camila (irmã do Edu) com a missão principal de escolher o vestido para a Belinha, nossa daminha. Foi praticamente um dia inteiro de peregrinação por diversas lojas de aluguel de roupas para encontrar algo que fosse do gosto da  Belinha, do tamanho dela e que parecesse uma daminha. Andamos por umas 7 lojas em Taguatinga Norte. Mas no final encontramos algo que agradou muito a ela e todos nós. A Belinha ficou muito bonita e elegante e acho que ela gostou muito da escolha. Apesar de corrida a tarde foi bem agradável e divertida, era cada vestido que deixava a Belinha ainda mais linda. Confesso que deu um dedinho de angustia quando no fim da tarde, já às 16h, ainda não havíamos conseguido decidir qual o vestido seria o escolhido, mas entramos em mais uma última loja e encontramos o tal que será confeccionado na medida para ela, vai ficar lindo. Teremos agora a prova final no últimos dias de julho e ai é só alegria. Por hoje é isso, pessoal, nos vemos no próximo post. Ou então, no dia 26.08.17, as 17 h. Para celebrar o Amor.

          


16.06.2017
Entregando Convites

Bom dia, pessoal, faltam apenas 71 dias, a cada dia mais próximos e os preparativos estão a todo vapor, as coisas grandes e principais estão todas resolvidas, restam apenas alguns detalhes para serem equacionados, alguns pontos bem importantes, mas tudo dentro do previsto. A tarefa que agora nos tem mais ocupado tempo é a entrega dos convites. Começamos a entregar os convites timidamente há três semanas atrás, o Fernando saiu com a mãe para entregar alguns convites, entregamos uns convites para a família mais próxima, que já vem avisada do casamento desde o noivado, o Fernando entregou no trabalho, mas ontem foi praticamente o primeiro dia que tivemos a oportunidade de sair como casal para entregar aos outros convidados. Conforme prevíamos foi muito divertido, afinal de contas só convidamos pessoas muito queridas. Foi muito legal rever as pessoas e ter um dedinho de prosa com elas, com umas demorou mais com outras foi mais rapidinho, mas com todas foi muito emocionante. O Fernando conheceu alguns amigos do Edu, e revemos muitas pessoas queridas. Vamos às estatísticas: até agora entregamos quase 30% por cento dos convites, destes 50% já confirmaram presença no site.

                        

O Processo:

Nosso processo de entrega até agora foi a coisa mais desestruturada que fizemos durante a preparação do casamento, risos, foi meio sem método. Listamos os convidados por bairro, agregamos os bairros por regiões, ontem escolhemos a região com mais convidados e rumamos para lá e começamos a ligar para as pessoas da lista, se elas atendiam, perguntávamos se elas estavam em casa, se sim, nos propúnhamos a levar o convite. Ao sair de uma casa, ligávamos para o próximo da lista, confesso que foi meio caótico, mas deu até resultado. Cronometrando deu para entregar um convite por hora.

Durante a entrega, explicávamos ao pessoal sobre a errata do horário, e dizíamos: Chegue as 17 horas, pois casaremos ao por do sol com 4 ou 100 pessoas presentes. Falamos do site e pedimos a confirmação de presença até o dia 6.08 e o Edu dizia brincando, se não confirmar presença ou ausência ligaremos a partir do dia 06.08 de meia noite as seis para verificar, sem pressão. Risos.

Por Hoje é só pessoal, nos vemos na próxima postagem ou no 26.08.2017, para celebrar o amor.